Como Desenhar Anime

como desenhar anime

Como Desenhar Anime, 10 coisas que você precisa saber para ser um melhor artista de mangá Olhos grandes, expressões exageradas e personagens fofinhos de chibi são apenas alguns dos atrativos do desenho de anime.

Mas antes de iniciar um tutorial de desenho de mangá , é útil ter algumas palavras de sabedoria de um profissional de mangá.

Para ser um artista melhor, aqui estão algumas dicas essenciais e acionáveis ​​- e algumas dicas para evitar erros de iniciantes.

como desenhar anime passo a passo

1. Estude Anatomia Real

Assim como em qualquer desenho de figura, é vital conhecer a anatomia de um corpo . Você precisa saber como um corpo real é montado e como ele funciona – mesmo que as formas e proporções dos personagens de mangá sejam muitas vezes exageradas.

2. Use imagens de referência

É tentador pular essa etapa demorada, mas se há algo que você não sabe desenhar, entre na internet e procure uma referência. Procure poses, adereços, ambientes – sua arte ficará muito melhor para ela.

Não tente desenhar algo puramente da memória, porque você perderá detalhes importantes.

3. Diretrizes de Uso

Embora alguns artistas não gostem deles, as diretrizes são super úteis. Eles ajudam você a desenhar rapidamente, comparar formas e tamanhos do corpo e evitar erros de anatomia. Todo profissional – todo profissional – começa com formas básicas antes de desenhar um personagem .

4. Não copie

Estudar o seu artista favorito não deve se transformar em cópia desse artista – se você começar a copiar como iniciante, poderá facilmente imitar as falhas do artista. Em vez disso, examine sua arte de perto para descobrir quais partes você gosta e por quê.

5. Esteja aberto a críticas

Este é um conselho difícil de seguir, porque as críticas podem parecer uma bronca, especialmente as críticas formuladas de maneira indelicada. Você não precisa aceitar todas as críticas como legítimas, mas precisa manter a mente aberta. A outra pessoa pode ter um ponto válido.

6. Seja cético em relação aos elogios da família e dos amigos

As pessoas que amam você sempre dizem que sua arte é perfeita, e estamos aqui para dizer que estão mentindo. Às vezes, os artistas acabam comprando todos os elogios e param de tentar melhorar. Sempre procure pessoas que lhe darão um feedback honesto e críticas construtivas. É a única maneira de você crescer como artista!

7. Evite atalhos

Se você odeia desenhar mãos , continue praticando! É muito fácil escondê-los ou simplesmente desenhar seus personagens da cintura para cima. É melhor desenhar mãos terríveis e continuar melhorando do que desistir. Com a prática, você ficará melhor.

8. Desenhe tipos diferentes de personagens

Todos nós temos um certo “tipo” de personagem que gostamos de desenhar, e pode ser fácil recorrer a esses desenhos, seja um chibi, uma garota bonita ou um garoto bonito. Ao praticar seus desenhos de anime, é importante se ramificar e desenhar todos os tipos de pessoas e personagens. Isso melhorará muito seus desenhos em geral.

9. Não desanime

É fácil começar a se sentir triste quando você vê outros artistas que são melhores que você, especialmente artistas mais jovens. Mas todo mundo tinha que começar de algum lugar. Não deixe que os iniciantes façam você se sentir mal por suas habilidades; deixe-os inspirá-lo a melhorar.

10. Divirta-se!

Melhorar as habilidades artísticas pode ser frustrante, mas tente não deixar isso chegar até você. Desenhar deve ser divertido. Apenas relaxe, faça o seu melhor e mantenha sua prática.

Para saber mais sobre como desenhar anime Clique Aqui

Deixe uma resposta