Como Fazer Hamburguer Artesanal

Como Fazer Hamburguer Artesanal Fazer bons hambúrgueres pode parecer um processo simples, mas mais vai para cozinhar hambúrgueres impressionantes do que apenas bater um disco de carne grelhada entre um pão.

Embora você possa variar o tipo de carne e temperos, ou até mesmo fazer hambúrgueres recheados,seguir esses passos simples leva você a hambúrgueres suculentos e de grande degustação todas as vezes.

Hambúrgueres simples geralmente têm o melhor gosto, então este exemplo não usa nada mais do que carne moída grossa,sal e pimenta.

O teor de alto teor de gordura na carne — 85% magro, 15% de gordura, por exemplo — produz melhor sabor e um hambúrguer mais suculento do que a carne mais magra.

hamburguer

Antes de começar, tenha algumas coisas em mente:
  • A carne precisa permanecer fria até que você cozinhá-la.
  • Você deve lidar com a carne o mínimo possível.
  • Mantenha as mãos limpas e uma área de trabalho limpa.
  • Lave tudo — ferramentas, pratos, superfícies, mãos, etc.— assim que terminar de fazer

O que você precisa para fazer hamburguer

  • Carne moída
  • Sal
  • Pimenta
  • Panela de folha
  • Opcional: papel encerado ou papel pergaminho

Divida a Carne do hamburguer 

Comece definindo uma panela de folha limpa, opcionalmente forrada com um pedaço de papel encerado ou papel pergaminho para facilitar a limpeza.

Se você usar 85/15 magra/gordura ou mais, faça os ligeiramente maiores que os pães. Mantenha os hamburguer feitos com carne mais magra para o tamanho real dos pães.
Além disso, mantenha todos consistentemente dimensionados para que eles cozinhem na mesma taxa. Caso contrário, você pode acabar com alguns hambúrgueres cozidos demais e alguns mal cozidos.
Use uma balança de cozinha se você tiver uma, ou forme uma bola de carne moída na mão e segure-a para ter uma noção do tamanho; repetir para fazer todos os hambúrgueres o mesmo.
De qualquer forma, é comum tirar quatro patês de um quilo de carne.

Modele os Hamburguer

curso de hamburguer artesanal

Quando você moldar os patties, pressione para baixo no centro enquanto você simultaneamente acaricia rastas, virando o hambúrguer em sua mão para mantê-lo uniforme.

Isso evita que a patty racha ao redor das bordas. Você deve acabar com um disco sólido e compactado de carne.

Os hambúrgueres encolhem enquanto cozinham, fazendo com que rachaduras profundas se formem e as bordas se quebrem.

Para evitar isso, pressione ligeiramente o centro do patty para empurrar um pouco de carne extra em direção às bordas; apontar para 3/4 polegadas de espessura nas laterais e 1/2 polegada de espessura no centro.

Este truque produz uma patty uniformemente cozida que se mantém unida na grelha.

Temperando os hambúrguer

Tempere hambúrgueres do jeito que você faria um bom bife, com uma generosa quantidade de sal e pimenta-do-reino a gosto.

Você pode parar por aí ou adicionar outras ervas e especiarias, se quiser. Os amantes de especiarias podem escolher um polvilho de flocos de pimenta vermelha quente.

Temperos italianos secos, herbes de Provence e páprica esfumaçada dão um sabor agradável à carne. Você pode espanar o topo dos patties com tempero ou misturá-lo na carne moída antes de formar os patties.

Se você usar 80 ou 85% de carne magra, você não precisa escovar os patês com óleo antes de colocá-los na grelha ou em uma frigideira,

já que a carne contém gordura suficiente distribuída por toda parte para evitar a degola.

Armazene os Hambúrgueres

curso de hamburguer artesanal

Você pode preparar os hamburgues com antecedência e mantê-los na geladeira, mas certifique-se de que eles não passem muito tempo expostos ao ar.

A menos que você cozinhá-los imediatamente, você precisa mantê-los bem embrulhados e refrigerados. Não permita que a carne moída fique à temperatura ambiente, cultivando bactérias.

Ao contrário do bife e outros cortes que se beneficiam de chegar à temperatura ambiente antes de cozinhá-los, os hambúrgueres devem ir direto da geladeira para o calor.

Para armazenar hambúrgueres crus, empilhe-os com pedaços de papel de cera entre cada um. Enrole a pilha firmemente em papel alumínio e leve à geladeira.
Você também pode congelar hambúrgueres desta maneira por até três meses, mas certifique-se de adicionar uma camada ou duas de plástico embaixo da folha.

2 comentários em “Como Fazer Hamburguer Artesanal

Deixe uma resposta